Para celebrar o irmanamento cultural e musical entre o Brasil e a Argentina, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, apresenta, em parceria com o Consulado da Argentina, dois concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife, nos próximos dias 27 e 28, às 20h, no Teatro de Santa Isabel.
As apresentações terão regência do maestro titular da Orquestra, Lanfranco Marcelletti e celebrarão a Data Nacional Argentina e os 215 anos de aniversário da Revolução de maio de 1810, com a participação especialíssima de Analía Goldberg (piano e arranjos) e Sofía Calvet (Bandoneon). Os concertos, que marcam mais uma semana com agenda sinfônica gratuita na cidade que até a Unesco atesta ser criativa e musical, terá acesso gratuito, com ingressos distribuídos pelo Conecta e presencialmente, na bilheteria do teatro.
Integrando a temporada 2025 de um dos mais antigos conjuntos sinfônicos em atividade ininterrupta do País, declarado Patrimônio Imaterial e Cultural do Recife, as apresentações terão ingressos disponibilizados pela internet e presencialmente. A distribuição virtual ocorre no dia de cada concerto, a partir das 10h, pelo site https://ingressossantaisabel.
O repertório dos concertos, que celebração as interseções musicais e diplomáticas entre as duas nações, contará com duas peças: “Três Danças para Orquestra”, de Camargo Guarnieri e “Um Convite ao Tango”, de autores diversos, esta última em homenagem ao ritmo que é um inequívoco cartão-postal argentino.
As próximas apresentações da Orquestra Sinfônica do Recife serão nos dias 10 e 11 de junho.
Serviço
Temporada 2025 da Orquestra Sinfônica do Recife - Concertos em celebração à Data Nacional Argentina
Datas: 27 e 28 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: Ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro